Mato Grosso participa da 41ª feira de turismo das Américas

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) está presente em uma dos maiores eventos de turismo na América Latina, a 41ª Feira de Turismo das Américas, a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), que começou nesta quarta-feira (04) no Centro de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. O secretário de Turismo, Jairo Pradela, participou a abertura ao lado do ministro do Turismo, Gastão Vieira.



Durante a abertura, o ministro do Turismo falou sobre o impacto da alta do dólar e da inflação e disse que a indústria do turismo pode ajudar o país a atravessar essa fase de turbulência no mercado.  “Estamos hoje aqui para celebrar o otimismo do turismo brasileiro como um instrumento fundamental para o Brasil fazer frente à crise econômica”.



De acordo com o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, o país tem como meta se tornar a terceira maior economia de turismo no mundo. “Temos todas as condições de atingi-la. Atualmente o turismo representa 3,7% do PIB do Brasil. Em nível mundial a participação gira em torno de 9%. Essa diferença é uma grande oportunidade para nós”, disse.



O secretário Jairo Pradela destacou na abertura do evento os investimentos que o governo de Mato Grosso vem realizando para melhorar a infraestrutura turística do Estado, entre elas a revitalização do Parque Nacional da Chapada, incluindo o Complexo Turístico da Salgadeira, a recuperação da Transpantaneira (estrada que de acesso ao Pantanal) e intervenções para desenvolver o turismo no município de Nobres.



“Estamos investindo no desenvolvimento do turismo em todo o Estado. Até a Copa faremos uma revolução no setor seja com obras de infraestrutura ou com ações como a capacitação do setor para bem receber o turista”, disse Pradela. O secretário disse ainda, que são mais de R$ 300 milhões que o governo estadual está investindo para melhorar a infraestrutura turística até a Copa do Mundo de 2014.



Mato Grosso participará de todos os quatro dias da Abav com um stand onde serão apresentados para visitantes da feira e operadores as potencialidades turísticas do Estado e as ações que o setor público está desenvolvendo para transformar a região como um dos principais destino do ecoturismo brasileiro.



Ainda nesta quarta-feira, o ministro Gastão Vieira lança o programa ‘Viaja Mais Melhor Idade’, um projeto destinado a movimentar o mercado interno brasileiro com descontos e vantagens exclusivas para idosos. Também será assinado um acordo da Associação Brasileira de Agência de Viagens, a Abav, um termo de cooperação com a Secretaria de Turismo de Portugal. O objetivo é qualificar 50 estudantes brasileiros em turismo e hotelaria em um projeto-piloto inédito do MTur que deve ser estendido também a outros países. (Com assessoria MTur)





Últimas Notícias

  • Pousada Rosa dos Ventos - Banner Lateral
  • Skalla Motel
  • Studio Fotográfico Ronny Cajango - Banner Lateral
  • Colcci Moda

Guia de
Pousadas

Newsletter

receba em seu email notícias, dicas e promoções.